solidariedade

Câmpus Mossoró participa da campanha Meu Melhor Natal

A campanha é de responsabilidade da UERN em parceria com o IFRN – Câmpus Mossoró e visa incentivar a doação de brinquedos, livros e materiais escolares para serem entregues a crianças carentes.

Publicada em 14/11/2012 Atualizada há 1 ano

O IFRN – Câmpus Mossoró, firmou parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, para participar da campanha Meu Melhor Natal, que visa incentivar a doação de brinquedos, livros e materiais escolares para a campanha. As ações do projeto, no Instituto Federal, estão sob a responsabilidade da turma 3.2101.1M (Curso Integrado de Edificações). O objetivo da campanha no IFRN é promover a integração entre as turmas, despertando o espírito de solidariedade e ajudando aqueles que mais precisam.

A campanha está sendo realizada no Campus Central e nos Campi Avançados da UERN e no Câmpus Mossoró do IFRN. Este ano, a meta é arrecadar 4600 doações, que serão entregues, em Mossoró, a crianças de 15 escolas e creches no entorno da UERN, além da ala pediátrica dos hospitais Rafael Fernandes e Tarcísio Maia, e dos filhos dos apenados da Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio. Em 1998, quando foi iniciada, a campanha arrecadou 300 presentes, no ano passado esse número saltou para 4.148 presentes.

A Comissão Organizadora no Instituto é formada por estudantes da 3.2101.1M, juntamente com a coordenadora Alexandra Ribeiro e a professora Mônica Mesquita. Podem participar das atividades (gincanas e outras ações) somente estudantes regularmente matriculados no IFRN – Campus Mossoró. O período de inscrições de cada turma ocorreu de 08 a 12 de novembro, a arrecadação prossegue de 12 a 07 de dezembro e a entrega das doações para a equipe organizadora deverá ser feita nos dias 06 e 07 de dezembro de 2012 na sala de Projeções II.

Serão aceitos materiais escolares, brinquedos e paradidáticos de qualquer tipo ou marca, apenas em bom estado, a equipe vencedora receberá como prêmio um KIT FESTA.

Confira o regulamento da campanha no Câmpus Mossoró.