Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Dia do(a) professor(a)

Campus Mossoró parabeniza todos(as) os(a) professores(as) pelo seu dia

Dia 15 de outubro é comemorado o dia do(a) professor(a)

Publicada em 15/10/2019 Atualizada há 1 ano

“Hoje estamos de parabéns! Somos professores(as) e trabalhamos todos os dias para mantermos a chama da educação brasileira viva", destaca o Diretor-Geral do Campus, Jailton Barbosa.

Ser professor é ser guia, luz e incentivo na nossa formação, desde a infância até a vida adulta. Os(as) educadores merecem todo amor e respeito, pois além de desenvolverem o nosso caráter, são espelhos que refletem sabedoria, tornando-se algumas das primeiras inspirações para cada educando. A todos, a nossa mais sincera gratidão.

A educação é o nosso único instrumento para transformar o mundo em um lugar melhor. O papel principal nesse processo de mudança é o professor, que tem o poder de transmitir conhecimentos, contribuindo para o crescimento e a evolução de uma sociedade mais justa e humanitária, em que o saber seja sinônimo de prosperidade.

O dia 15 de outubro é fundamental não somente para simbolizar a importância do professor na vida de cada pessoa, mas também para agradecer a esses profissionais que nos dão as mãos e nos ajudam a subir os degraus da vida.

O Campus Mossoró do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) deseja um feliz dia dos professores a todos esses profissionais que dedicam suas vidas cultivando o aprendizado, especialmente para os que constituem o corpo docente desta Instituição.

“Hoje estamos de parabéns! Somos professores(as) e trabalhamos todos os dias para mantermos a chama da educação brasileira viva. Somos uma classe excepcional pelos resultados alcançados enquanto profissionais que têm a nobre missão de formar pessoas com capacidades e competências para transformar a realidade, o que muito nos honra. Esperamos que a sociedade brasileira reconheça de maneira concreta o que essa categoria tem proporcionado ao desenvolvimento da nação”, homenageia o professor Jailton Barbosa, Diretor-Geral do Campus Mossoró.