Propostas

Campus Mossoró entrega propostas de políticas públicas aos candidatos a prefeito de Mossoró

Ação foi realizada em parceria com a UERN e a UFERSA

Publicada em 15/09/2016 Atualizada há 12 meses

O IFRN/Campus Mossoró participou na última terça-feira (13) do ‘Seminário Pensando a Cidade’. Na oportunidade, o Diretor Geral do Campus, Prof. Jailton Barbosa dos Santos, entregou juntamente com representantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e Universidade Federal Rural do Semi Árido (UFERSA) um conjunto de propostas para os candidatos a prefeito da cidade de Mossoró.

O evento aconteceu na Faculdade de Medicina da UERN e durou aproximadamente três horas. Os candidatos Francisco José Júnior, Gutemberg Dias, Josué Moreira, a candidata Rosalba Ciarlini e o candidato Sebastião Couto, receberam sugestões de propostas a serem executadas, caso venham a se tornar prefeito (a) da cidade de Mossoró.

O auge do encontro foi à entrega aos cinco candidatos de um documento contendo sugestões para ações administrativas nas áreas de: Saúde; Educação; Esporte, Cultura e Lazer; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Infraestrutura e Habitação; Orçamento e Gestão e, Inclusão e Cidade Inteligente. Tal documento foi produzido em conjunto por mais de trinta professores mestres e doutores das Instituições de Ensino.

“Uma colaboração singular para pensar a cidade de Mossoró para as novas gerações”, destacou o diretor geral do Campus Mossoró, professor Jailton Barbosa. Antes de tomarem posse do documento, os candidatos ouviram dos professores universitários uma explanação detalhada de cada uma das áreas.

O documento é resultado de estudos e pesquisas feitas nas respectivas instituições de ensino superior. Nele, estão presentes sugestões para resolução de problemas que existem no município, visando à melhoria da qualidade de vida das pessoas no presente e no futuro.

Clique aqui e veja o documento entregue aos candidatos.