jerns

Câmpus Mossoró consegue o 3º lugar geral na natação feminina nos JERNS

Ainda conquistamos 2 medalhas de bronze e uma prata, também na natação, e o 2º lugar individual no tênis de mesa.

Publicada em 24/10/2013 Atualizada há 1 ano

Entre os dias 11 a 22 de outubro foi realizada, na cidade de Natal, a fase final dos XLIII Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS), com a participação de estudantes de todas as regiões do estado.

O IFRN-Câmpus Mossoró chegou à fase final com as equipes de natação treinadas pela Prof. Mônica Mesquita (infantil e juvenil masculino, juvenil feminino) basquetebol (juvenil masculino), tênis de mesa (juvenil masculino) e atletismo (juvenil masculino). Os resultados foram, além da conquista do 3º lugar geral no estado (juvenil feminino), dois bronzes na natação com os revezamentos feminino no nado livre e medley com as alunas Julia Arruda, Maria Julia, Mônica Soares e Diana Moura. Também conquistamos medalha de prata com o aluno Thairone Sousa nos 200ms borboleta , no tênis de mesa o aluno Morais Neto conseguiu com muito mérito o segundo lugar no individual.

O servidor Epaminondas Neto destaca a importância da participação dos alunos em eventos esportivos. ”É de fundamental a participação dos estudantes nessas competições, pois nesses jogos eles se dedicam, se empenham, praticam atividades físicas através do esporte que é saúde, qualidade de vida. E que adquirem valores, contribuindo para a formação de cidadãos”, afirma.

O IFRN – Câmpus Mossoró vem se destacando em diversas modalidades de esportes em competições locais e nacionais, trazendo medalhas e mostrando a importância do esporte na formação dos alunos.