Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ANIVERSÁRIO

Campus Mossoró completa 24 anos de história

Publicada em 28/12/2018 Atualizada há 1 ano

Neste dia 29 de dezembro, o Campus Mossoró do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) completará 24 anos. Durante todo o período, desde o seu surgimento, como Unidade de Ensino Descentralizada da então Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte, a instituição vem passando por diversas transformações, não apenas estruturais, mas também acadêmicas, contando com uma grande equipe de funcionários, que se esforça ao máximo para oferecer uma ótima qualidade no ensino e proporcionar um ambiente de aprendizados, contribuindo, dessa maneira, na formação de ótimos profissionais e seres humanos.

O primeiro Diretor-Geral do Campus Mossoró foi o professor Nivaldo Ferreira da Silva, que atuou no cargo de 1994 a 1997. O segundo foi o professor Rady Dias de Medeiros, no período de 1997 a 2004. E o terceiro foi o professor Clóvis Costa Araújo, de 2004 a 2012. Atualmente, o professor Jailton Barbosa dos Santos ocupa esse cargo e o professor Hélio Henrique Cunha Pinheiro é o Diretor Acadêmico.

Ao longo dos anos, muitas conquistas foram realizadas, resultado do trabalho de todos os que fazem parte do Campus: professores, técnico-administrativos, servidores terceirizados, bolsistas, estagiários e aqueles que dão todo sentido ao Instituto, que são os alunos. Uma equipe completa, que mantém o bom funcionamento do IFRN, promovendo atividades, projetos e eventos que estimulam os alunos para além da sala de aula, como o Festival de Artes, a EXPOTEC, a SEMADEC, entre outros.

Hoje, no Campus Mossoró, são ofertados cinco cursos na modalidade integrada, oito cursos na modalidade de subsequente, dois cursos de graduação, além dos cursos de especialização e mestrado. Em 24 anos de história, os nossos alunos têm se destacado anualmente em diversas competições, como, por exemplo, a Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) e a Olímpia Brasileira de Química.

Agradecemos a cada um que vem colaborando com o crescimento da nossa instituição, fazendo com que ela ofereça, como retorno, bons frutos para a sociedade.