20 anos de História

Campus Mossoró comemora 20 anos com grande baile

Evento encerrou campanha comemorativa "Você faz parte dessa história"

Publicada em 15/12/2014 Atualizada há 1 ano

O brinde comemorativo foi um dos momentos mais marcantes do baile.

Em clima de muita alegria e com um salão de festas lotado, na noite desta sexta-feira (12), o Campus Mossoró do IFRN realizou o "Baile de Gala" comemorativo aos seus 20 anos. O evento aconteceu no Requinte Buffet, em Mossoró, e reuniu servidores antigos e atuais do Campus e de outras unidades da Instituição, alunos e ex-alunos, autoridades municipais e comunidade externa. A festa seguiu até a manhã do sábado (13) e foi animada pela banda Radiola Club e o cantor André Luvi.

De acordo com a comissão responsável pela organização da festa, foram vendidas cerca de 400 senhas. Estiveram presentes o atual diretor-geral do Campus, Jailton Barbosa, os ex-diretores Nivaldo Silva - o primeiro a assumir o cargo, de 1994 a 1997, - e Clóvis Costa de Araújo, que antecedeu Jailton de 2004 a 2012. O reitor do IFRN, Belchior Rocha, também prestigiou a comemoração, além do vice-prefeito de Mossoró Luiz Carlos de Mendonça Martins, representando o prefeito Francisco José Júnior. Estavam presentes ainda diretores-gerais de outros campi do Instituto, como Natal-Central, Canguaretama, Ceará-Mirim, São Paulo do Potengi, Pau dos Ferros e Apodi.

O primeiro diretor, Nivaldo Silva, falou da satisfação em ver o crescimento do Campus. Clóvis Costa destacou a importância do trabalho conjunto de todos os servidores e alunos, no decorrer desses anos, para os resultados alcançados. Jailton Barbosa lembrou a importância do trabalho realizado na região, respaldado pela grande concorrência alcançada nos processos seletivos para alunos - que muitas vezes ultrapassa o número de 16 inscritos por vaga. "Isso nos indica que precisamos trabalhar para aumentar o número de servidores e de cursos para conseguirmos atender a comunidade", enfatizou o diretor.

Para o aluno Alex Júnior, é uma grande satisfação presenciar esse momento de comemoração do Campus quando encerra o último ano do técnico integrado e se prepara para entrar no mercado de trabalho. O reitor Belchior Rocha lembrou da importância do Campus não só para o Rio Grande do Norte, mas para todo o país. "Grandes empresas nacionais, ao selecionar profissionais, têm os alunos formados em Mossoró como referência, muitas vezes vindo até o Campus à procura de pessoal", informou o reitor.

A história do Campus Mossoró começou em 29 de dezembro de 1994, e foi a primeira unidade da Instituição interiorizada, à época, como Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte (ETFRN). Durante todo o ano, foi realizada a campanha "Formando Profissionais Cidadãos", com a realização de eventos e o compartilhamento online de depoimentos de pessoas envolvidas com a história do Campus, sendo alunos, servidores e comunidade externa. As comemorações encerram com o baile realizado na sexta (12) e a exposição que reúne imagens, documentos, arquivos de jornais e objetos que lembram momentos desses 20 anos. A exposição fica aberta à visitação, no hall de entrada do Campus Mossoró, até o dia 29 de dezembro, data oficial dos 20 anos.

Nota: Reportagem produzida pela Reitoria do IFRN.