Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

25º aniversário

Campus Mossoró celebra 25 anos de uma educação profissional e humana

No dia 29 de dezembro de 1994 o Campus Mossoró era inaugurado

Publicada em 29/12/2019 Atualizada há 1 ano

Há 25 anos formando profissionais-cidadãos.

Hoje, 29 de dezembro, o Campus Mossoró do IFRN completa oficialmente 25 anos. Nesta data tão especial comemoremos e incentivemos a educação, pois nossa trajetória foi e sempre será dedicada a formação de excelentes profissionais e seres humanos. Nossa casa de ensino agradece imensamente aos alunos(as), professores(as), técnico-administrativos, servidores(as) terceirizados(as), bolsistas e estagiários(as) que tanto nos deram a mão e contribuíram para o sucesso da nossa caminhada.

O Campus Mossoró teve sua inauguração em 29 de dezembro de 1994, inicialmente denominado como Unidade de Ensino Descentralizada de Mossoró – ETFRN/UNED. As atividades letivas foram iniciadas em março de 1995, com o Curso de Eletromecânica.

Em 1999, a Instituição passou a ser chamada de CEFET/UNED-Mossoró. E, no ano de 2008, transformou-se em IFRN-Campus Mossoró.

O primeiro diretor foi o professor Nivaldo Ferreira da Silva, assumindo o cargo de 1994 a 1997. O segundo, foi o professor Rady Dias de Medeiros, de 1997 a 2004, e o terceiro, foi o professor Clóvis Costa Araújo, de 2004 a 2012. Atualmente, o professor Jailton Barbosa dos Santos é o Diretor-Geral do Campus.

Quem vive a experiência de fazer parte desta família, aprende de modo diversificado. Atualmente são ofertados cursos na modalidade integrada e subsequente, cursos de graduação, além de cursos de especialização e mestrado. Bem como ainda, são promovidas atividades, projetos e eventos que estimulam os(as) alunos(as) para além da sala de aula, como o Festival de Artes, a EXPOTEC, a SEMADEC, entre outros.

Até aqui, abraçamos e cumprimos com muito amor e companheirismo nossa missão em servirmos a comunidade. Queremos continuar seguindo em frente, lutando pela educação e incentivando cada um a realizar sonhos e a voar.