Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus conquista três premiações na Secitex

O Campus participou do evento com a delegação de 52 alunos, 5 professores; apresentando 31 trabalhos acadêmicos.

Publicada em 30/11/2015 Atualizada há 1 ano

A realização da primeira Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN – Secitex aconteceu no Campus Santa Cruz, de 18 a 21 do mês vigente, contando com a participação de vários estudantes dos 19 Campi, no Estado.

O Campus Mossoró participou do evento com a delegação de 52 alunos, 5 professores, Diego, Aleksandre, Marinaldo, Jonas e Robson; apresentando 31 trabalhos acadêmicos.Ao final da Secitex, o Campus conquistou três premiações, confira a abaixo:

O trabalho Fracasso Escolar: Contribuição Familiar, no aspecto Ciência Humanas, produzido para o XI CONGIC, na modalidade Pôster; composto por: Laise Medeiros, Tamara Tavares, kryzia Nogueira e Iago Andrade, conquistou o 1º lugar. "Considero de suma importância esta premiação não só para mim, mas para o Campus, no qual estou vinculada. O tema do nosso trabalho contribui para o desenvolvimento do ensino e aprendizagem do processo educacional do País. Enfim, só tenho a agradecer à equipe organizadora da instituição que nos ajudou a participarmos deste evento", ressalta Laise Medeiros.

O trabalho Avaliação da Utilização dos Equipamentos de Proteção Coletivaem Laboratório: Um estudo de caso em uma Universidade de Mossoró, no aspecto Ciências da Saúde, referente ao XI CONGIC, na modalidade Oral; composto por: Lívia Carvalho, Ariane Farias e Ariadne Farias, tendo como orientadora: Pryscilla Gondim, conquistou o 2º lugar.

A equipe Leruaite – IFRN/MO, participantes da Olimpíada de Robótica – 2015, composta por: Luiz Eduardo, Maycon Jean, Nicholas Denner e Cefas Rodrigues, tendo como orientadores: Marinaldo Pinheiro e Allyson Amílcar, conquistaram o 3º lugar, no evento.

Confira algumas fotos do evento AQUI

O evento foi uma mostra dos trabalhos científicos e culturais desenvolvidos na Instituição, reunindo o XI Congresso de Iniciação Científica (Congic), o III Simpósio de Extensão, a III Mostra Tecnológica, a I Olimpíada de Robótica, a V Exposição Tecnológica, Científica e Cultural do Campus Santa Cruz (Expotec) e o I Encontro dos Professores de Informática do IFRN.

A Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN – Secitex foi promovida pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação e a de Extensão, com a organização do Campus Santa Cruz. A Secitex - 2015 entregou, no seu encerramento, cerca de 60 premiações, além de 8 destaques concedidos pela Associação Brasileira de Incentivo à Tecnologia e Ciência (Abritec).

Contando com o esforço e o apoio de aproximadamente 300 pesquisadores-avaliadores que contribuíram para garantir o sucesso do evento. No total, foram analisados cerca de 600 trabalhos, durante os dois dias de apresentações de projetos.

 Confira cerca de 60 premiações da Socitex AQUI

Confira as premiações alusivas às equipes participantes da Olimpíada de Robótica – 2015 AQUI

Confira mais alguns trabalhos premiados na Secitex AQUI

Confira todas as informações da Secitex AQUI