ONHB - MEDALHA DE OURO

Campus conquista 1º lugar no Brasil ao ganhar Medalha de Ouro na final da 7ª ONHB

Os alunos conquistaram 1 Medalha de Ouro, 2 de Prata, 3 de Bronze e 7 Menções Honrosas.

Publicada em 18/08/2015 Atualizada há 1 ano

O IFRN – Campus Mossoró conquista o 1º lugar no Brasil ao ganhar medalha de ouro na final da 7ª Olimpíada Nacional Brasileira de História (ONHB), realizada no Ginásio de Esportes do Liceu Salesiano, em Campinas-SP, no último domingo, 16/08/2015, das 9h às 12h. As equipes que representaram o Campus também conquistaram, além da de ouro, 2 medalhas de prata, 3 de bronze e 7 menções honrosas.

No geral, 17 equipes do IFRN/MO se classificaram para a final da 7ª ONHB. Porém, apenas 13 participaram da final. Todas ganharam medalhas, um mérito que proporciona orgulho e satisfação aos que fazem parte da história de sucesso da instituição que há 20 anos forma profissionais-cidadãos.

De acordo com o professor de História, Gerardo Júnior, “esta é a quarta edição consecutiva que o Campus Mossoró tem um professor com o maior número de equipes premiadas”.

O tema abordado na final e durante toda a competição foi "Os diversos tipos de preconceito na história do Brasil". No entanto, de acordo com Gerardo Júnior, ele também pode ser denominado de: cooperação + competição. Ao todo, o IFRN conquistou 11 medalhas, distribuídas entre os Campi Mossoró, Natal, Pau dos Ferros e São Gonçalo.

Confira as equipes que se destacaram na 7ª ONHB:

- Uma medalha de ouro, equipe Joões e Maria, composta por: João Lucas Rocha Marques, João Victor Bezerra Ramos e Musi Gabriela Martins Bezerra. “Como foi a última a receber a medalha, então, é considerada a primeira colocada geral”, explica orgulhoso, Gerardo Júnior.

- Duas medalhas de prata, equipes Gerión, composta por: Maria Nicoly Azevedo de Andrade, Dayanne Michele Teixeira de Lima e Marina Fernandes Cabral; e Carcará, composta por: José Ilton, Luiz Eduardo Marinho e Arthur Vinícius.

- Três medalhas de bronze, equipes Ecos da Liberdade, composta por:Ana Flávia Oliveira Barbosa de Lira, Marcus Vinicius Macedo Oliveira e Júlia Gabriela Araújo Arruda; Harpias, composta por: Stephane Lorrayne Gomes da Silva Souza, Marianne Maia e Joyce Lopes; e Challenger, composta por: Thairone Paiva, Mônica Ellen e Luzia Carla de Souza.

- E sete menções honrosas, por meio das equipes Seniors, composta por:Ana Carolina Mota Souto, André Monteiro e Maria Luiza Barbalho de Assis; Os Guaranis, composta por:Myrella Almeida, Diana Moura e Ítalo Matheus; Agora Vai, composta por:Thayná Yasmim de Souza Andrade, Mariana Oliveira Veloao e Renata Rayanne; Lobas, composta por: Lorrane Milena  Marques Moura, Bárbara Letícia Gomes da Silva e Bárbara Marina Alves Freire Martins; As meninas super-poderosas, composta por: Bianca Felipe, Thalia Damasceno e Lívia Andrade;  Pinky, Felícia e Cérebro, composta por: Mateus Anderson Barreto Duarte, Jose Claudismar e Auralice Carlos Cavalcante; e Istorija, composta por: Francisco Rezende, Paula Renata de Oliveira Gomes e Carolina Alves.

Mediante tamanha satisfação, o professor Gerardo Júnior felicita os estudantes-olímpicos, os vitoriosos que são destaques na 7ª ONHB: “mais uma vez estou muito orgulhoso pelo desempenho de nossos estudantes-olímpicos numa ONHB! Culminamos, literalmente com "chave de ouro", a preparação para a 7ª ONHB, que começou no dia 30/03/2015. Foram quatro meses e meio de muito estudo, de muito aprendizado e, também, de muito esforço, individual e coletivo. As medalhas no peito nos dão a sensação gostosa de que tudo valeu a pena! Esta conquista também pertence aos estudantes-olímpicos das quatro equipes que se classificaram para a final e que não puderam ir. Um abraço! Parabeniza orgulhoso, Gerardo Júnior.

Campus Mossoró, por meio do Diretor-Geral, Jailton Barbosa dos Santos, do Diretor Acadêmico, Hélio Henrique Cunha Pinheiro, docentes e técnico-administrativos, parabeniza os alunos, vitoriosos, que participaram da final da 7ª ONHB, conquistando para todos nós, com muito orgulho, o 1º lugar no Brasil.

A vitória pertence aos determinados que nunca desistem, aos que são sinceros e desejam profundo; aos que sabem o que quer e querem o que sabem.

Confira matéria correlacionada