Aula Magna a ser realizada no dia 13 de janeiro, no auditório da Instituição

O público-alvo são os alunos ingressantes das turmas dos Cursos Superiores de Gestão Ambiental e Matemática, dos Cursos Técnicos de Petróleo & Gás, Saneamento e Edificações – EJA.

Publicada em 08/01/2016 Atualizada há 12 meses

Ensino

Aula Magna a ser realizada no dia 13 de janeiro, do ano vigente, a partir das 19h, no auditório do Campus, tendo como público- alvo os alunos ingressantes das turmas dos Cursos Superiores de Gestão Ambiental e Matemática, dos Cursos Técnicos de Petróleo & Gás, Saneamento e Edificações – EJA.

O Professor da UFERSA, Carlos Eduardo Aguiar Lima Rodrigues, ministrará a Palestra “Formação, Informação e Mercado para Ingressantes numa Escola Pública de Alto Rendimento no Semiárido”.

O objetivo da palestra é difundir experiências adquiridas em centros educacionais e mercados, visando motivar os discentes para eles manterem o foco no que realmente almejam e consigam, assim, conquistar bons resultados em suas metas profissionais.

O palestrante é Engenheiro Mecânico, tem Mestrado em Engenharia de Materiais e Doutorado em Engenharia Mecânica, na área de Soldagem. Atua como Engenheiro de Equipamentos nas áreas de Inspeção, Caldeiraria e Integridade de Instalações na Petrobras, desde agosto de 2005. É professor do Curso de Engenharia Mecânica, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA, desde janeiro de 2009; e Consultor da Petrobras, na área de Exploração e Produção, da Unidade de Operações do Rio Grande do Norte e Ceará. Também lidera o processo de Integridade de Instalações no Ativo de Mossoró, desde agosto de 2010. Atua como auditor interno no Sistema Petrobras e como docente da Universidade Petrobras, nos Cursos de Formação de Técnicos de Inspeção, no Mestrado Profissional em Engenharia de Inspeção de Equipamentos e na Especialização em Engenharia de Soldagem.