Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Olimpíada de Física

Alunos são premiados em Olimpíada Brasileira de Física

O Campus conquistou uma medalha de prata e recebeu uma menção honrosa

Publicada em 08/12/2016 Atualizada há 12 meses

Mais uma vez o IFRN/Campus Mossoró conquista premiações em Olimpíadas. Agora foi a vez dos nossos alunos conquistarem medalha na Olimpíada Brasileira de Física 2016 (OBF). A última fase da Olimpíada aconteceu em Natal, onde o Campus foi representado com 07 alunos, sendo 02 deles premiados.

Além disso, o estudante Pedro Arthur da C. Medeiros foi convidado para participar da pré-seleção para o time que irá compor a equipe brasileira que vai participar da Olimpíada Internacional de Física de 2018. Apenas os 40 melhores alunos que fizeram a prova no 1º ano do ensino médio são convidados para essa pré-seleção.

“Esse resultado é extremamente relevante, tendo em vista que um de nossos alunos está entre os 40 melhores estudantes do seu nível no Brasil”, destaca o Professor Dr. Marcelo Coelho, que acompanhou os estudantes nas atividades.

A OBF é uma olimpíada que abrange escolas públicas e particulares, do 1º ao 4º ano do ensino médio, em todo o Brasil. A premiação está prevista para o mês de março de 2017.