Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

OMIF

Alunos realizam prova da primeira fase da OMIF

Participaram 61 estudantes, sob orientação do professor Joziel Lima

Publicada em 09/05/2019 Atualizada há 12 meses

Prova foi aplicada nesta quarta-feira, 08 de maio / Foto: Greyce Veneranda

As provas da primeira fase da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF) foram aplicadas nesta quarta-feira (8) e participaram, ao todo, 61 estudantes. Sob orientação do professor Joziel Lima, as avaliações aconteceram nos períodos da manhã, às 7h e a tarde, às 13h, na sala de projeções II do Campus Mossoró. Entre os objetivos da olimpíada, estão o de estimular o interesse dos estudantes pela disciplina, suprir os déficits no aprendizado do ensino fundamental e melhorar o desempenho deles na escola.

O evento é composto por duas etapas e tem como tema “A matemática está em tudo”. Os participantes aprovados nesta primeira fase, serão convidados para a segunda etapa da olimpíada, que acontecerá no período de 20 a 22 de setembro, no Instituto Federal Fluminense – Campus Centro.

As escolas com alunos finalistas receberão certificados de premiação em formato digital para os estudantes e professores, via e-mail, bem como medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa, que serão entregues no evento.

A Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF) é uma competição de matemática direcionada a estudantes do ensino técnico integrado de nível médio das instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica brasileira.

 

Por Greyce Veneranda