inclusão digital

Alunos do projeto Conectando-se ao Futuro recebem certificação

O projeto de extensão é realizado no Telecentro do Campus Mossoró.

Publicada em 04/02/2014 Atualizada há 1 ano

Ao todo 25 alunos foram certificados na tarde de hoje, pelo projeto de extensão Conectando-se ao Futuro, desenvolvido no Telecentro do Campus Mossoró. Desse total, 15 alunos que são de escolas públicas, receberam capacitação em informática aplicada ao software livre, com carga horária de 160h, e 10 alunos são associados da ACREVI (Associação Comunitária Reciclando para a Vida), que receberam treinamento de informática básica, com carga horária de 93h.

Telecentros Comunitários são espaços públicos providos de computadores conectados à internet em banda larga, onde são realizadas atividades, por meio do uso das TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação), com o objetivo de promover a inclusão digital e social das comunidades atendidas.