Você está aqui: Página Inicial / Campi / Mossoró / Notícias / Alunos do Curso Técnico Subsequente em Petróleo e Gás realizaram visita à UFRN
Visita técnica

Alunos do Curso Técnico Subsequente em Petróleo e Gás realizaram visita à UFRN

16/05/2018 - A visita ocorreu na última quinta-feira, dia 10 de maio.

Alunos do Curso Técnico Subsequente em Petróleo e Gás realizaram visita à UFRN

Os alunos do Curso Técnico Subsequente em Petróleo e Gás do Campus Mossoró realizaram, na última quinta-feira (10), uma visita técnica à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), sob a supervisão dos professores Raimundo Cosme e Diego Angelo.

No local, os estudantes puderam conhecer os laboratórios de cimentação de poços de petróleo, ciências dos materiais e mecânica dos solos. A visita foi realizada com os objetivos de conhecer as propriedades físicas e químicas da pasta de cimento utilizada na indústria do petróleo e gás, de conhecer os processos termodinâmicos desenvolvidos nessa área e conhecer os tipos de materiais utilizados nos equipamentos de processo.

A ida à UFRN permitiu que os alunos pudessem associar os aspectos teóricos e práticos das disciplinas, bem como a formação de parcerias para a transferência de conhecimentos na área de petróleo.