VISITA TÉCNICA

Alunos do curso técnico subsequente em Mecânica visitam a Estação Coletora do Canto do Amaro

Visita foi realizada na última sexta-feira, 20/01.

Publicada em 24/01/2017 Atualizada há 1 ano

A visita técnica teve por objetivo conhecer as instalações da Petrobrás na Estação Coletora de Canto do Amaro Central (CAM - Central). Com o intuito de articular a teoria à prática, relacionada a disciplina de tubulações industriais, e, também, de observar o funcionamento dos equipamentos de processo, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer toda a cadeia produtiva, desde a extração do petróleo até a distribuição, passando pelo armazenamento em tanques, filtragem e bombeamento para a refinaria. Os discentes visualizaram o traçado e identificação das linhas, conexões e equipamentos de processo, além de acompanhar o dia-a-dia do técnico em mecânica no seu ambiente de trabalho.

"Essa parceria com a Petrobrás é importante porque aproxima o aluno do ambiente de trabalho, consolidando o conhecimento adquirido em sala de aula, não somente na disciplina de tubulações industriais, como também, nas outras disciplinas do curso, além de despertar um senso crítico a respeito das atribuições do técnico em mecânica neste importante setor produtivo do país", destaca o Professor Me. Felipe Bento de Albuquerque.

Na oportunidade, participaram da visita 19 alunos do 2º período do curso técnico subsequente em Mecânica do IFRN/Campus Mossoró, acompanhados pelos professores Felipe Bento de Albuquerque e Isac Barbosa.