Visita

Alunos do Curso Técnico Subsequente em eletrotécnica participaram de visita à Subestação da CHESF Assu II

A visita ocorreu no dia 14 de maio.

Publicada em 15/05/2018 Atualizada há 1 ano

Os alunos do 4º módulo do Curso Técnico Subsequente em eletrotécnica, do Campus Mossoró, participaram de uma visita técnica à Subestação (SE) da CHESF Assu II, neste dia 14 de maio. A viagem foi realizada com os objetivos de conhecer os equipamentos de proteção de alta tensão que compõe uma SE, compreender a importância da compensação de reativos na SE e compreender a importância das SEs de alta tensão no Sistema Elétrico de Potência (SEP).

Os professores do curso, responsáveis pela visita, foram Marinaldo Pinheiro de Sousa Neto e Magno Medeiros de Araújo. Os alunos também puderam observar in loco, uma das funções em que o técnico em eletrotécnica pode atuar ao concluir sua formação, uma vez que eles foram recebidos por um profissional da área, Rhúdson Patrício Nascimento de Lima, que atua no setor de O&M da CHESF e é ex-aluno do deste Campus do IFRN, tendo concluído sua formação em 2006.