Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

AULA DE CAMPO

Alunos do Curso Técnico em Petróleo e Gás participam de visita técnica

A visita foi realizada entre os dias 02 e 03 de agosto

Publicada em 08/08/2017 Atualizada há 12 meses

Na semana passada, os alunos do 4º ano do Curso Técnico Subsequente em Petróleo e Gás, realizaram visitas técnicas aos campi do IFRN/Parnamirim e da UFRN, sob a coordenação do professor Raimundo Cosme da Silva Filho e a participação dos professores, Diego Ângelo de Araújo Gomes e Andouglas Gonçalves da Silva Júnior.

De acordo com o professor coordenador, a visita começou na quarta-feira(02), pelo Campus da UFRN, onde puderam visitar os Laboratórios de Fluidos e de Engenharia de materiais, sob a orientação dos professores do campus visitado que mostraram todos os aspectos e conteúdos relacionados ao objetivo da visita.

Já na quinta-feira(03), os alunos foram até o IFRN/Campus Parnamirim para conhecer os métodos de automação industrial utilizados na indústria de petróleo e gás natural. A equipe foi recepcionada pelo técnico em laboratório Victor Carvalho Galvão, que apresentou a instituição, o laboratório de automação e todos os aspectos relacionados à visita, bem como as pesquisas em desenvolvimento na área de petróleo e gás relacionados a automação industrial.

“A visita não só permitiu que os alunos pudessem associar os conteúdos teóricos e práticos das disciplinas, como também, o desenvolvimento de parcerias para futuras pesquisas na área de petróleo e gás”, afirmou Raimundo Cosme