competição

Alunos do Câmpus Mossoró se destacam na Maratona Fotográfica promovida pela UERN

Os alunos Matheus Savio e Ana Carolina Souto, venceram na categoria estudante em 1º e 4º lugares.

Publicada em 13/05/2013 Atualizada há 12 meses

Foto: Luciano Lellys

A Universidade do Estado do Rio grande do Norte - UERN, promoveu o projeto Maratona Fotográfica: Caminho das Águas de Luís Gomes a Areia Branca – “A SAGA DE UM RIO”, realizado em cinco cidades polo banhadas pelo Rio Apodi-Mossoró, sendo elas: Luís Gomes, Pau dos Ferros, Apodi, Mossoró e Areia Branca.

Dividida nas categorias Estudante do Ensino Médio, Fotógrafo Aberto ou Amador e Fotógrafos Profissional, a maratona forneceu oficinas de introdução à fotografia, ministrada por profissionais da área..

Participaram na categoria Estudante, 9 alunos do Câmpus Mossoró, recebendo a premiação de 1º lugar o discente Matheus Savio e 4º lugar Ana Carolina Souto. “Por meio desta experiência pude conhecer novos lugares. Havia também o desafio em relação ao equipamento, a minha foto foi feita em um celular, e foi a minha maneira de registrar um novo olhar sobre o rio.” disse Mateus. As fotos foram avaliadas por sua criatividade, coerência com o tema proposto, plasticidade, enquadramento e luz.

Foram escolhidos no total 75 trabalhos, sendo 9 premiados divididos nas 3 categorias. As fotografias serão expostas nas cidades polo visando conscientizar a população das reais condições do rio.1º Lugar categoria estudante Matheus Savio