natação

Alunos do Campus Mossoró se destacam em competição de natação da Ufersa

Ao todo foram 45 medalhas conquistadas na II Copa Ufersa de Natação.

Publicada em 11/12/2013 Atualizada há 1 ano

O Diretor-Geral Jailton Barbosa e parte da equipe vitoriosa.

No último dia 07 de dezembro a equipe do IFRN – Campus Mossoró composta por nove participantes foi destaque na II Copa Ufersa de Natação, conquistando 45 medalhas, sendo 14 de ouro, 14 de prata e 17 de bronze. Foram realizadas provas de 50 metros nos quatro estilos: Livre, Costas, Peito e Borboleta; 100 metros nos quatro estilos: Livre, Costas, Peito e Borboleta; Prova de 100m Nado Medley.

Os revezamentos foram 4 x 50m Livre Feminino; 4 x 50m Livre Masculino e 4 x 50 m Medley Misto. Cada Atleta pôde nadar seis provas individuais e participar de no máximo 02 (dois) revezamentos diferentes. Segundo a atleta Franciele Bonani “ houve uma intensificação para as provas específicas, para que pudéssemos alcançar um bom resultado”, disse. A competição contou com mais de 50 atletas das equipes: IFRN, Cepe/Natal, Espírito de Equipe, Mater Christi e a equipe anfitriã UFERSA.

Entre os alunos do Campus Mossoró Julia Arruda foi quem mais se destacou com 8 medalhas ao todo, sendo 7 de ouro. Julia este ano já havia se destacado também nos Jogos Brasileiros das Instituições Federais (JIF's), que aconteceu em agosto deste ano  no Campus João Pessoa do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

No próximo dia 14 de dezembro a Federação Aquática Norteriograndense (FAN) realizará a Solenidade de entrega das premiações aos Melhores do Ano da temporada 2013, nas modalidades de Natação, Nado Sincronizado e Polo Aquático dos Clubes federados, como também das entidades não federadas, que participaram dos eventos da federação. Ocasião em que outros atletas do Campus Mossoró também serão premiados. Veja.

Quadro de medalhas dos atletas do IFRN - Campus Mossoró

Aluno / Atleta