ONC 2019

Alunos do Campus Mossoró recebem medalha e menção honrosa na Olimpíada Nacional de Ciências

Cerimônia de premiação está prevista para acontecer dia 28 de novembro na Universidade de São Paulo (USP)

Publicada em 05/11/2019 Atualizada há 1 ano

Jefferson Nogueira recebeu medalha de prata e Carlos Eduardo menção honrosa.

Os alunos do Campus Mossoró, Jefferson Nogueira, do 1° ano do Curso Técnico Integrado em Edificações e Carlos Eduardo, do 2° ano do Curso Técnico Integrado em Mecânica receberam, respectivamente, medalhas de prata e menção honrosa, na Olimpíada Nacional de Ciências 2019 (ONC). Os estudantes foram coordenados pelos professores Denilson Antonio e Ana Maria Cardoso.

A competição é formada por duas fases e contêm questões das matérias de química, física, biologia e astronomia. A primeira etapa ocorreu no próprio Campus e a segunda e última fase sucedeu-se em um dos polos da ONC no Rio Grande do Norte, no caso da cidade de Mossoró, na escola Mater Christti. “A gente se preparou através das aulas que tivemos ao longo do ano e também em casa, por meio dos estudos individuais com livros e pela internet, na plataforma de questões da ONC”, explicou o aluno Carlos Eduardo.

A cerimônia de premiação está prevista para acontecer no dia 28 de novembro na Universidade de São Paulo (USP). “A sensação de ser premiado na Olimpíada é poder estimular os outros alunos para que eles também participem e mostrar que o IFRN é uma escola de excelência”, destaca o estudante Carlos.

Além dos estudantes do Campus Mossoró, os alunos dos campi Apodi, Natal-Central, Natal-Cidade Alta, Natal-Zona Norte, Parnamirim e São Paulo do Potengi também receberam medalhas e menções honrosas pela participação na Olimpíada. Ao todo, o IFRN foi premiado com 11 medalhas e 15 menções honrosas

Saiba mais sobre a ONC

A Olimpíada Nacional de Ciências é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e constitui um programa das Sociedade Brasileira de Física (SBF), Associação Brasileira de Química (ABQ) do Instituto Butantã. Tendo reunido mais de dois milhões de estudantes em suas quatro edições, a ONC busca despertar e estimular o interesse dos estudantes do Ensino Médio e do último ano (9º ano) do Ensino Fundamental pelo estudo das ciências naturais, aproximando esse público - e suas escolas - de entidades de pesquisa e de ensino superior, além das sociedades científicas envolvidas na organização do evento.

Olimpíada Nacional de Ciências

Lista com resultado do IFRN