10ª ONHB

Alunos do Campus Mossoró do IFRN se classificam para a final da 10ª ONHB

São 8 equipes finalistas do Campus, que disputarão nesta última etapa da olimpíada.

Publicada em 02/07/2018 Atualizada há 1 ano

Alunos do Campus Mossoró do IFRN se classificaram para a final da 10ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). Segundo o resultado, divulgado no dia 28 de junho, oito (8) equipes da instituição participarão da última etapa da competição, que acontecerá nos dias nos dias 18 e 19 de agosto, na cidade de Campinas – SP.

Entre as equipes finalistas, duas terão suas passagens aéreas custeadas pela Unicamp – a equipe Villas Boas e a Almodóvar – por estarem no ranking, respectivamente, como a melhor escola pública da região Nordeste e a melhor do estado do Rio Grande do Norte.

A ONHB, que chega a sua 10ª edição neste ano de 2018, é um projeto de extensão da Universidade Estadual de Campinas, desenvolvida pelo Departamento de História, que tem por objetivo estudar a história do Brasil por meio de competições para equipes de 8º e 9º anos do ensino fundamental e do ensino médio.

Neste ano, a competição se constitui por 7 fases. Para a última etapa, que será realizada na Unicamp, foram convocadas, no total, 311 equipes de todo o país, com o maior número de finalistas localizados na região Nordeste. No dia 18 de agosto, as equipes realizarão a prova dissertativa presencialmente, e o resultado será comunicado na manhã do dia seguinte, em uma cerimônia festiva, em que serão distribuídas 15 medalhas de ouro, 25 de prata e 35 de bronze, de acordo com a pontuação. Os demais recebem medalhas de honra ao mérito.

Informações disponíveis no site oficial da ONHB.