ONHB

Alunos do Campus Mossoró conquistam medalhas na 9ª edição da ONHB

A fase final foi realizada nos dias 19 e 20 de agosto

Publicada em 23/08/2017 Atualizada há 12 meses

O campus Mossoró está em festa com o resultado da 9ª Olímpiada Nacional em História do Brasil realizada neste último final de semana (19 e 20 de agosto), em Campinas/SP.

As equipes Café Musain, compostas pelos alunos Lázaro de Oliveira Mendes, Thalita da Silva Alves e Alícia de Oliveira Chaves e a equipe Os Mosqueteiros composta pelos alunos Pedro Gabriel de Melo Duarte, José Gomes e Pedro Arthur da Cunha Medeiros conquistaram medalhas de prata na competição.

Além desse resultado, seis equipes conquistaram medalhas de cristal (menções honrosas): Por hoje é só (Emmily Raquel, Gabriel Maia, Thiago Paiva); Irmãs na história (Rebecca Maria, Joyce Lorena, Letícia Balbino); EU E MINHAS MENINAS (Gislayne  Oliveira, Vitória Fernandes, Matheus Castro); As Fridas (Vitória Lopes, Evillin Lissandra Cosme Santana, Maria Luiza)Ladrões de Estrela (Caio Medeiros, Leandro Ferreira, Douglas Matias) e Lottus (André Varela, Bryan Oliveira, Victória Laís Viana Tôrres).

"O sentimento é de dever cumprido, a gente passou muito tempo se preparando desde abril, ou antes. Todo mundo sentiu que estava concluindo essa fase e esse ano a gente ganhou prata, no ano passado nós ganhamos ouro. Mas mesmo assim foi algo que todo mundo se sentiu muito realizado, porque realmente sentimos que o dever foi cumprido", afirmou Thalita da Silva, aluna do 3º ano de Edificações e ganhadora da medalha de prata.

O professor Gerardo Júnior, que acompanhou os alunos durante a viagem à Campinas, está orgulhoso do desempenho dos alunos. “Aos estudantes, dedico toda a admiração e o meu orgulho por orientá-los durante essa aventura intelectual, que é a 9ª ONHB! Mais do que conhecimentos a ONHB contribui para a formação de cidadãos críticos e ativos. Vocês são pessoas fantásticas! No próximo ano estaremos juntos novamente.

O professor aproveita a oportunidade e agradece a todos que de alguma forma colaboraram com este resultado.   “Quero mais uma vez agradecer ao apoio perene do Núcleo Gestor do Campus Mossoró; à colaboração inestimável da professora Alexandra; ao companheirismo da professora Ana Maria Moura; à disponibilidade das professora Janaína Silva, Débora Lira, e do professor Davi Tintino; à parceria com o Departamento de História da UERN; à paciência do meu orientador do Mestrado, professor Francisco das Chagas; aos amigos professores André Girão e Marcelo Coelho, pelas trocas de ideias constantes e vibrantes às terças-feiras; à solicitude do setor de comunicação, por intermédio da eficiente Virgínia; ao Grupo NUARTE que trabalha o conhecimento de forma interdisciplinar e transdisciplinar, coerente com a proposta da ONHB e a todos aqueles servidores que contribuíram de alguma forma para o êxito dessa jornada olímpica, seja com uma palavra de estímulo ou por postergar alguma atividade para nota dos estudantes-olímpicos.