Projeto Integrador

Alunos do 4º período da Licenciatura em Matemática ministraram aula na EJA

Atividade faz parte do Projeto Integrador

Publicada em 21/10/2016 Atualizada há 1 ano

Os Alunos do 4º período da Licenciatura em Matemática ministraram aula na Escola de Jovens e Adultos (EJA). A atividade faz parte do Projeto Integrador. Assim, no dia 11 de outubro, foi realizada a culminância do Projeto Integrador da licenciatura em Matemática, que teve como alvo principal, práticas de ensino na modalidade EJA.

O Projeto Integrador tem como objetivo proporcionar aos alunos a participação em uma atividade pedagógica interdisciplinar, com a finalidade de proporcionar oportunidades de reflexão sobre a tomada de decisões mais adequadas à sua prática, com base na integração dos conteúdos ministrados nas disciplinas vinculadas ao projeto.

As referidas atividades foram fruto de discussão dos conhecimentos didáticos problematizados em sala de aula. A disciplina de Didática, na condição de carro-chefe, e em articulação com as disciplinas de Física e Matemática, promoveram um importante momento de prática de ensino que observou o princípio e a relação necessária entre teoria e prática, visando assim, a superação de sua dissociação.

“Sem sombras de dúvidas, este Projeto Integrador foi muito desafiador para todos, mas ao final contabilizamos o sucesso de todo esse percurso formativo, e ainda, o indicativo eloquente de que é possível desenvolver, além do estágio, mais situações de prática de ensino nas licenciaturas”, ressalta o Prof. Luiz Antônio, articulador do projeto, que tem a Coordenação do Prof. José Rildo.

Os professores em formação ministraram aulas de conteúdos da Física e da matemática, sendo possível verificar através do instrumental avaliativo que, esta experiência formativa foi extremamente exitosa, tanto para os futuros professores como para os alunos da EJA, que sinalizaram e responderam com muita positividade as aulas proferidas.

matématica