Aula de campo

Alunos de Informática realizaram visita ao Instituto Metrópole Digital

Aula de campo aconteceu na cidade do Natal

Publicada em 01/12/2016 Atualizada há 1 ano

Os estudantes do 3º ano do Curso Técnico Integrado em Informática realizaram ontem (30) uma aula de campo na cidade do Natal. Na ocasião, os alunos fizeram uma visita ao Instituto Metrópole Digital (IMD). Além disso, aproveitaram a oportunidade e realizaram uma visita técnica ao datacenter do IFRN/Campus Natal Central.

“Conforme informações do pessoal da direção de Informática do IFRN, o investimento desse datacenter, custou algo em torno de 4,5 milhões”, destaca o professor Rodrigo Ronner, que acompanhou os alunos nesta atividade, juntamente com o professor Diego Cirilo.

Os alunos tiveram a chance de presenciar e observar de perto como funciona um data center e, quais equipamentos, fazem parte desse tipo de infraestrutura, bem como puderam conhecer equipamentos da sua área profissional, tais como: Roteadores, Switchs, Firewall e Storages.

“Achei muito importante ver de perto coisas que não seriam possíveis em nossa cidade. Com certeza tiramos bastante proveito para a nossa vida profissional”, comenta o aluno Rossinaldo Júnior.

As aulas de campo sevem como forma de aproximar o aluno do mercado de trabalho. “A visita foi de grande valia, para que os alunos, pudessem relacionar os conhecimentos teóricos vistos em sala”, conclui Ronner.