Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Capacitação

Alunos de Gestão Ambiental participam do Programa de Capacitação do PROCEA

A capacitação para agentes ambientais foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, essa é mais uma etapa do Programa de Capacitação de Professores em Educação Ambiental (PROCEA).

Publicada em 30/07/2014 Atualizada há 1 ano

O Grupo de Extensão do Curso de Gestão Ambiental do IFRN – Campus Mossoró participou na última quinta-feira (26) da capacitação para agentes ambientais realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo. Essa é mais uma etapa do Programa de Capacitação de Professores em Educação Ambiental (PROCEA).

O evento aconteceu na sede da Biblioteca Municipal de Mossoró – Ney Pontes Duarte, tendo como palestrante Erialdo Sousa. Grupos de estudantes do IFRN, UFERSA e UERN participaram da reunião. De acordo com Rafaela Andrade, aluna do Campus, na capacitação foram passadas questões de como é feito o processo do trabalho que será desenvolvido pelos agentes ambientais, como eles devem abordar professores, como entrar de forma coerente nas Instituições, etc. “Nós participamos de políticas públicas voltadas para o meio ambiente da cidade, juntos somamos valores, trocamos informações e aprendemos como preservar o nosso planeta,” enfoca  Raphaela Araújo .

Os cursos envolvidos nessa capacitação são os de Gestão Ambiental e Ecologia. O Programa funciona em parceria com as três Instituições Públicas de Ensino citadas acima. Os agentes ambientais atuam nos bairros com a função de diagnosticar os principais problemas socioambientais que afligem determinadas áreas, visando possíveis soluções através de medidas cabíveis.

 No mês de agosto será realizada a Semana de Meio Ambiente do Campus. Na ocasião, o Gerente Executivo de Educação Ambiental, Francisco Erialdo de Souza será um dos palestrantes do evento, ele ministrará sobre o tema: Políticas da Educação Ambiental dos resíduos sólidos de Mossoró.


Fonte: Raphaela Cristina Andrade Araújo