Visita ao Campus Mossoró

Alunos da Escola Municipal Professor Manoel Assis realizam visita ao Campus Mossoró do IFRN.

A visita faz parte das ações realizadas pelo projeto ‘A caminho do IFRN’, promovido pela Escola Municipal.

Publicada em 21/05/2018 Atualizada há 1 ano

Os alunos da Escola Municipal Professor Manoel Assis realizam visita ao Campus Mossoró do IFRN, neste dia 21 de abril. A visita foi motivada pelo projeto ‘A caminho do IFRN’, realizado anualmente pela Escola Municipal, com as turmas do 9º ano, com objetivo de apresentar a instituição aos estudantes e estimulá-los na realização do processo seletivo para cursar o ensino médio integrado no IFRN.

Além da visita, o projeto ainda conta com diversas ações e envolve todos os professores da escola. Entre essas ações, estão as realizações de simulados, baseados nas provas do processo seletivo do IFRN, laboratórios de redações, aulões revisionais das disciplinas de Língua Portuguesa – focando principalmente na gramática – e Matemática. Também são realizados aulões interdisciplinares ao longo do ano, durante os sábados letivos, como informado pela professora Débora Praxedes.

A Escola Municipal Professor Manoel Assis possui, atualmente, três turmas do 9º ano, e foi a escola da rede pública de ensino que mais aprovou alunos no ano de 2017, para ingresso no IFRN/Campus Mossoró.