Alunos conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Os estudantes receberam a premiação na reunião de pais

Publicada em 02/12/2016 Atualizada há 1 ano

Estudantes do IFRN/Campus Mossoró participaram mais uma vez da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). A OBA é um evento nacional organizado anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e tem o apoio da Agência Espacial Brasileira (AEB).

Este ano o Campus participou com 13 estudantes, que conquistaram 06 medalhas (04 de prata e 02 de bronze). Participam da olimpíada alunos do ensino fundamental e médio de todo o Brasil. A prova é unificada para todos os estados da federação e dividida em dois níveis. Não são necessários conceitos prévios sobre a matéria para que se possa participar. Basta o aluno estar antenado com a matemática e física vistas na escola.

“Todos os anos o nosso Campus participa dessa competição, tendo excelente rendimento. A participação dos alunos e a conquista de medalhas é muito importante para se conseguir bolsas de pesquisa, monitoria e extensão, quando o aluno estiver no ensino superior”, ressalta André Girão, professor-responsável deste Campus.

Ainda segundo o professor, essa é uma área de ciências e tecnologia em expansão e que está carente de profissionais especializados em engenharia, física, matemática, estatística, geografia, biologia, entre outras.

Veja a lista de estudantes medalhistas:

Alexandre Bellargus Silva da Costa (Prata)

André Lucas Nogueira Dantas (Prata)

Ariane Gomes Farias (Prata)

Oluap Lohan de Oliveira Peixoto (Prata)

Ariadne Gomes Farias (Bronze)

Marcos Alexandre Gondim Oliveira (Bronze)