Workshop

Aluno do Campus Mossoró apresenta trabalho no XI Workshop de Verão em Matemática, na Universidade de Brasília (UnB)

O evento teve início no dia 18 de fevereiro e segue até o próximo dia 22 do mês.

Publicada em 21/02/2019 Atualizada há 1 ano

O aluno William Martins, discente da Licenciatura em Matemática do Campus Mossoró, apresentou, no dia 18 de fevereiro de 2019, o trabalho intitulado “Metodologia aplicada ao ensino da Matemática no 7º e 9º ano do Ensino Fundamental II, no Centro Educacional Aproniano Martins de Oliveira – CEAMO”, no XI Workshop de Verão em Matemática da Universidade de Brasília (UnB), sob orientação da professora Marinalba de Medeiros.

O trabalho, submetido como pôster, abordou a experiência de William Martins em sala de aula, no colégio CEAMO e como a metodologia adotada por esta escola afeta na aprendizagem da Matemática pelos alunos. Além disso, também fez o estudo do que pode ser feito para o aprimoramento das aulas e a diminuição dos sentimentos aversivos dos discentes em relação à disciplina.

O Workshop de Verão em Matemática é uma das atividades da Escola de Verão MAT/UnB, que tem como principal objetivo promover o intercâmbio e a divulgação dos trabalhos de pesquisas desenvolvidos por pesquisadores do Brasil e do exterior, bem como os trabalhos de alunos de graduação e pós-graduação. O evento teve início no dia 18 de fevereiro e se estenderá até o dia 22 do mesmo mês. Estão sendo oferecidos cursos de curta duração e palestras em diferentes áreas da Matemática, proporcionando aos participantes diversas perspectivas e tópicos de pesquisa. Na edição deste ano, haverá oportunidades para os participantes contribuírem com comunicação oral e pôster. Além da apresentação de trabalho, o aluno do 2º período de Matemática do Campus Mossoró também convidado para palestrar no evento.

“A aprovação desse trabalho em um evento de nível internacional valoriza a carreira que escolhi, como futuro professor-pequisador, resultando em ganho acadêmico. Além disso, a interação com grandes pesquisadores e professores renomados, nacionais e estrangeiros, influenciará positivamente para meu crescimento intelectual e sociocultural”, explica William Martins”.