Agradecimento

Aluna recém-formada expressa gratidão ao IFRN

Em carta enviada à Direção Geral do Campus Mossoró, Georgina Leandro, recém-formada, agradece ao IFRN pelas experiências vivenciadas durante a realização Curso Técnico em Eletrotécnica.

Publicada em 24/03/2014 Atualizada há 1 ano

Caro professor Jailton,

No dia 20/03 houve a solenidade de formatura das turmas 2013.1 e 2013.2, evento do qual participei, porém não pude expressar lexicalmente minha gratidão por tudo que a escola me acrescentou. Venho por intermédio deste, portanto, agradecer a todos os que fazem parte da Instituição, por diversos motivos e  experiências vivenciadas nos quatro anos em que pude estudar e crescer no IFRN.

Inicialmente, agradeço à equipe gestora do IFRN - Campus Mossoró, que me propiciou as mais diversas oportunidades acadêmicas: bolsas de iniciação científica, Programa Petrobrás de Formação de Recursos Humanos, visitas técnicas específicas da grade de eletrotécnica e também aulas de campo das demais disciplinas, total suporte para participação na Olimpíada Nacional em História do Brasil (apoio que foi muito além da viabilização financeira dos recursos, mas também, dentre tantos outros fatores, a colaboração da professora Alexandra, que se disponibilizou e transcendeu os cuidados “meramente profissionais”, tendo uma atenção quase maternal para conosco). Posso dizer que a gestão do IF em momento algum deixou de propiciar o apoio às atividades necessárias à implementação do conhecimento de forma holística.

Ainda fazendo menção aos técnicos administrativos, agradeço também pelo esforço que todos fizeram e fazem diariamente para que a escola “funcione”. Cito aqui algumas pessoas com quem tive contato direto e em nome das quais agradeço a todos os demais: Lacôncia, Georgiana, Selma, Silereudo, Gregório, Seu Assis, Geraldo, Wagner, Alexandra, Evanildo, Emmerson Leandro e todos os que contribuem diariamente para que a escola se torne cada vez mais um centro de excelência acadêmica. Abro ainda um período específico para falar dos servidores que trabalham na limpeza e manutenção da escola, que nos quatro anos em que estudei no IFRN, mantiveram as salas, corredores, banheiros e demais espaços físicos responsavelmente adequados à execução das atividades. Com as palavras de professora Priscylla, não permitiram que o ambiente fosse insalubre ou periculoso.

Obviamente, também não poderia deixar de agradecer aos professores, com os quais tivemos contato mais direto. Além dos valiosos conhecimentos técnicos e vivências profissionais transmitidas, creio que um dos grandes diferenciais da Instituição é exatamente a metodologia utilizada, que propele o estudante a ser de fato um estudante e não um mero “a-luno”, que apenas reflete o brilho do professor. Posso afirmar com toda a certeza que foi no IF onde realmente amadureci academicamente, já que os professores prepararam-me tanto no campo teórico, quanto nas situações desfavoráveis, mostrando-me como ser uma estudante e profissional proativa.

Posto isso, reafirmo a minha imensa gratidão ante a tudo o que vivi neste centro de excelência acadêmica que é o Campus Mossoró, tendo, pessoalmente, a sensação de que sempre farei parte do IFRN e estando à disposição de qualquer pessoa que faz/fez parte dessa Instituição, mesmo não estando mais regularmente matriculada.

Cordialmente,

Georgiana Leandro - ex-”aluna” do curso técnico integrado em Eletrotécnica