esporte

Aluna do Câmpus Mossoró foi destaque nos JIFs 2013

A etapa Nordeste Jogos Brasileiros das Instituições Federais ocorreu de 10 a 15 de agosto no IFPB.

Publicada em 30/08/2013 Atualizada há 12 meses

Os atletas do IFRN que participaram da etapa regional dos Jogos Brasileiros das Instituições Federais (JIF's) 2013 obtiveram excelente desempenho na competição, realizada de 10 a 15 de agosto, no Campus João Pessoa do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

O destaque ficou por conta da aluna Júlia Gabriela Araújo Arruda, do 2º ano do curso técnico integrado em Eletrotécnica, conquistando cinco medalhas ao todo, sendo 1 de ouro, 2 de prata e 2 de bronze. Julia, que já pratica o esporte há 12 anos, diz que o IFRN, em especial o Câmpus Mossoró, contribui bastante para a sua formação e desempenho. Devido à infraestrutura, a dedicação da professora e ao apoio para que pudesse participar das competições, “o IFRN auxiliou fortemente para que eu pudesse alcançar inúmeros bons resultados” conta.

Segundo Julia, que tem metas para o futuro dentro do esporte, uma delas já foi alcançada, que era garantir uma vaga para a etapa nacional do JIF que acontecerá no final deste ano em Foz do Iguaçu- PR, também pretende conseguir vaga para as competições federativas a nível brasileiro, como representante do RN, “mas até lá ainda será necessário muito treino”, diz ela.

Medalhas julia.jpgA natação é um excelente esporte que garante inúmeros benefícios físicos e mentais, mas para que se posam alcançar bons resultados ou participar de competições de alto nível, é necessário muito esforço, dedicação e força de vontade na hora dos treinos, pois além de você, várias outras pessoas querem atingir o mesmo objetivo, aconselha a jovem atleta.

A Etapa Nordeste dos JIF's reuniu 11 delegações dos Institutos Federais do Nordeste e cerca de 1.200 atletas dos nove estados da região. A fase regional é uma seletiva para a competição nacional de 2013, que será realizada na segunda quinzena de setembro, em Foz do Iguaçu, Paraná.

O IFRN levou 110 esportistas para o evento, distribuídos nas modalidades Atletismo, Futsal, Voleibol, Xadrez, Natação, Tênis de Mesa, Judô, Basquete, Handebol e Futebol.