Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CLASSIFICAÇÃO

Aluna do Campus é Selecionada para Participar da Etapa Estadual da 4ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro

Myrella Lorena escreveu um artigo de opinião intitulado de: A Gota d'agua: Despoluição Urgente.

Publicada em 09/09/2014 Atualizada há 1 ano

Informamos que o texto "A gota d'agua: Despoluição Urgente" produzido pela aluna Myrella Lorena Almeida Pereira, do IFRN – Campus Mossoró, foi selecionado para participar da etapa estadual da 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.

Veja abaixo as informações sobre o texto classificado:

TÍTULO DO TEXTO: A GOTA D'ÁGUA: DESPOLUIÇÃO URGENTE

CATEGORIA: Artigo de opinião

ALUNO(A) AUTOR(A): MYRELLA LORENA ALMEIDA PEREIRA

PROFESSOR(A): Marinalba Maria de Medeiros

DIRETOR(A): Jailton Barbosa dos Santos

ESCOLA: INSTITUTO FEDERAL DE EDUCACAO CIENCIA E TECNOLOGIA DO RN - IFRN - CAMPUS MOSSORO

MUNICÍPIO/UF: Mossoró/RN

 

As Comissões Julgadoras Estaduais farão a leitura e seleção no período de 25 de setembro a 10 de outubro. Caso o texto de Myrella Lorena seja selecionado como semifinalista, a equipe da Olimpíada entrará em contato novamente.

Myrella Lorena, parabéns pelo trabalho realizado! Agradecemos pela participação e desejamos-lhe boa sorte!

Acompanhe as notícias da Olimpíada pelo Portal da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro (www.escrevendoofuturo.org.br).

 

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro desenvolve ações de formação de professores com o objetivo de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.

A Olimpíada tem caráter bienal e, em anos pares, realiza um concurso de produção de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país. Na 3ª edição participam professores e alunos do 5º ano do Ensino Fundamental (EF) ao 3º ano do Ensino Médio (EM), nas categorias: Poema no 5º e 6º anos EF; Memórias no 7º e 8º anos EF; Crônica no 9º ano EF e 1º ano EM; Artigo de opinião no 2º e 3º anos EM. Nos anos ímpares, desenvolve ações de formação presencial e a distância, além da realização de estudos e pesquisas, elaboração e produção de recursos e materiais educativos.


Uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec — Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro tem como parceiros na execução das ações o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Canal Futura.

Para mais informações, acesse: https://www.escrevendoofuturo.org.br/