XVIII EXPOTEC

Alimentos arrecadados durante a XVIII EXPOTEC são doados para o Instituto Amantino Câmara

Ao todo, foram 437 quilos de alimentos arrecadados durante o evento.

Publicada em 06/12/2018 Atualizada há 1 ano

Neste dia 05 de dezembro, parte da equipe de organização da XVIII EXPOTEC realizou a doação de 437 quilos de alimentos para o Instituto Amantino Câmara. Os alimentos foram arrecadados ao longo do evento, que ocorreu de 19 a 23 de novembro no Campus Mossoró do IFRN, por meio da doação dos inscritos nos 29 minicursos que foram ofertados.

Rita Lúcia, assistente social do município de Mossoró, que atua Amantino Câmara, afirma que as doações são fundamentais para o mantimento do Instituto, pois os recursos que chegam são escassos, porém as despesas são altas. Ao todo, são 72 idosos que residem no local e que serão beneficiados com a arrecadação de alimentos realizada.

Instituto Amantino Câmara

O Instituto Amantino Câmara é um abrigo de idosos localizado na cidade Mossoró, fundado em julho de 1946. A instituição é mantida com ajuda das doações que são realizadas por diversas instituições e pessoas físicas. Frequentemente são feitas campanhas nas redes sociais, para a arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal que estão em falta.