Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Cidadania

Ação Social promovida pelo IFRN beneficia pessoas e dá exemplo de cidadania

Doações de livros e leites arrecadados em eventos estudantis foram realizadas pelo IFRN hoje, 11 de abril, ao longo do dia.

Publicada em 11/04/2014 Atualizada há 12 meses


Várias pessoas da comunidade de Mossoró foram beneficiadas através de doações realizadas pelo IFRN durante o dia de hoje, 11 de abril. Leites em pó e livros de diversos temas e disciplinas foram arrecadados em eventos estudantis, tais como: o II Encontro de Matemática 2013 e a Semana Artística, Desportiva e Cultural 2013.

As doações foram feitas pelos alunos do Campus com o objetivo de ajudar pessoas carentes da sociedade mossoroense. Os destinos das doações arrecadadas foram escolhidos pelas equipes organizadoras dos eventos. Dessa forma, o Lar da Criança Pobre de Mossoró foi contemplado com doações de leites em pó, e a Penitenciária Estadual Agrícola Dr. Mário Negócio, com livros de diversos temas.

A cidadania continua sendo exercida através da distribuição de carnês para os que compõem a Associação Comunitária  reciclando para a vida  (ACREVI), como forma de incentivá-los ainda mais no papel importante que eles desempenham, que é o de juntar papeis, vidros, plásticos e metais para serem reciclados posteriormente.

A iniciativa do IFRN é baseada na satisfação de poder ajudar ao próximo e estimular os lados da cooperação, solidariedade e da empatia de todos os que compõem esta Instituição de ensino. O exercício pleno da cidadania é o maior benefício da ação social praticada hoje, porque essa prática contribui para a formação do cidadão integral, isto é, profissional e humano, voltado para questões sociais. Tudo isso pode se resumir na frase do Coordenador COEX/MO*: “Temos a consciência de que a atitude é pequena, mas a satisfação em poder ajudar muito nos agrada”.

 

__________________________

Geraldo Máximo da Silva