SIMPÓSIO

Abertura do II Simpósio de Tecnologia em Gestão Ambiental e VI Seminário Temático de Gestão Ambiental

A programação segue até a sexta-feira (18) .

Publicada em 14/08/2017 Atualizada há 1 ano

Com o tema “Caminhos para o desenvolvimento sustentável do semiárido”, iniciou-se na manhã de hoje (14), a programação do II Simpósio de Tecnologia em Gestão Ambiental e do VI Seminário Temático de Gestão Ambiental, uma parceria entre IFRN e UERN.  A iniciativa tem como foco debater questões socioambientais contextualizadas no semiárido, os programas e projetos desenvolvidos na região que apresentam resultados e desafios para o desenvolvimento local nas diversas dimensões de sustentabilidade – social, econômica, ambiental, política e cultural e, incentivar a produção de novas pesquisas de espaços e diálogos.

O evento, que contou com a participação de alunos e professores do curso e áreas afins, iniciou sua programação, com uma apresentação cultural do cordelista mossoroense Antonio Francisco, que recitou um de seus cordéis relacionados ao tema do evento.

Logo após o momento cultural, os estudantes puderam assistir a uma palestra que abordou o tema: “Justiça climática e os desafios da Educação Ambiental no semiárido potiguar”, ministrada pelo professor Dr. Ramiro Camacho, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

A programação segue até a sexta-feira (18) com palestras, minicursos e apresentação de trabalhos.