Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

proficiência

Abertas inscrições para o Exame de Proficiência 2014

As inscrições irão até o dia 12 de fevereiro.

Publicada em 22/01/2014 Atualizada há 1 ano

Aberto o período de inscrições para o teste de proficiência em Inglês e Espanhol, organizado pelo Núcleo de Línguas do IFRN-Câmpus Mossoró, em parceria com a FUNCERN. As inscrições irão até o dia 12 de fevereiro. O exame acontecerá no dia 21 de fevereiro, no Câmpus Mossoró.  Os exames visam comprovar proficiência em leitura e compreensão de textos para candidatos a programas de mestrado e doutorado de universidades brasileiras que aceitem o exame promovido pelo IFRN.

1º - PASSO - O candidato deve acessar o link http://tinyurl.com/proficiencia2014, preencher todos os campos obrigatórios e enviar o formulário. 

2º PASSO – O candidato deverá fazer a transferência bancária em nome da FUNCERN no valor de R$ 70,00 (setenta reais) para realizar proficiência em uma língua, ou R$ 140,00 (cento e quarenta reais) para realizar o exame de proficiência em duas línguas. Seguem abaixo os dados da conta bancária para a qual a transferência deverá ser realizada:

Transferência em nome da FUNCERN

                Caixa Econômica Federal                Agência: 1406           OP: 003                C/C: 499-0  

3º PASSO – Após a transferência, o candidato deverá escanear o comprovante emitido pelo banco e enviá-lo, juntamente com o nome completo do candidato, para leninha@funcern.br com cópia para nupel-idiomas@hotmail.com. O comprovante deverá ser enviado até no máximo dia 15/02/14 para confirmação da inscrição.

OBS: Caso não seja possível fazer a transferência pela Caixa Econômica Federal, o candidato deverá fazer o pagamento na FUNCERN (no IFRN Câmpus Mossoró), mas deverá fazer a inscrição via link http://tinyurl.com/proficiencia2014

VEJA AS REGRAS DO EXAME

Dados necessários:

Nome completo

Data de nascimento

Número do documento de Identidade e órgão expedidor

Número do CPF

Idioma(s) requerido(s): (inglês e/ou espanhol)

Telefone

E-mail

 Indicar uma única grande área de conhecimento do mestrado/doutorado, de acordo com a classificação do CNPq:

1. Ciências Exatas e da Terra

2. Ciências Biológicas

3. Engenharias

4. Ciências da Saúde

5. Ciências Agrárias

6. Ciências Sociais Aplicadas

7. Ciências Humanas

8. Linguística, Letras e Artes              

O candidato deverá comparecer ao local do exame com 30 minutos de antecedência da hora marcada para a realização da prova, portando documento de identidade com foto e o comprovante original de transferência ou pagamento.

Contatos:

(084) 3312-3156 (FUNCERN)

(084) 3422-2684 (Geraldo Máximo)

E-mails:

leninha@funcern.br (FUNCERN)

nupel-idiomas@hotmail.com (Geraldo Máximo)