Aula de Música

Abertas Inscrições para Aulas de Violão, Guitarra e Teoria Musical

O processo seletivo será realizado de 3 a 11 de julho, na Sala de Música, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h. As aulas iniciar-se-ão em 14 de julho, com o Profº Ronildo Freire

Publicada em 03/07/2014 Atualizada há 12 meses

Os interessados em fazer aulas de violão iniciante e avançado, Guitarra e Teoria Musical, as inscrições iniciam hoje e vão até 11 de julho. As aulas são ministradas gratuitamente pelo professor Ronildo Freire.

As aulas de Música iniciar-se-ão no dia 14 de julho, no Laboratório de Música, próximo a sala de Vídeo Conferência.

O processo seletivo é feito por meio de entrevistas. O resultado dos aprovados será divulgado no dia 12 de julho na Fan Page do Campus, na Página do Grêmio Estudantil Valdemar dos Pássaros e no Site Oficial do Campus.

Disposições gerais

Não aceitamos alunos de outras instituições, amigos ou filhos de nossos discentes a não ser por recomendação com assinatura da direção da instituição (sendo que o proponente se encarregará de ir atrás do documento de recomendação), no próprio IFRN – campus Mossoró.

Todos os discentes ou docentes (independentemente do cargo que ocupe) do IFRN – Campus - Mossoró podem se inscrever nas oficinas.

A documentação necessária para inscrição é: RG e/ou matrícula da instituição, no caso, IFRN – campus de Mossoró.

Observações

É interessante para os alunos que participarão das aulas trazerem seus próprios instrumentos para poderem praticar as atividades propostas em sala.

Dúvidas podem se tiradas através do e-mail ronildofreire-violonista@hotmail.com ou no laboratório de música todas as tardes a partir das 13h30.

Confira detalhadamente toda as informações referentes as aulas de Violão, Guitarra e Teoria Musical.

* Violão iniciante e avançado

1. As inscrições serão feitas com base em entrevista pessoal intransferível (apenas o próprio candidato poderá se submeter a inscrição sem qualquer hipótese de terceiros poderem fazer sua matrícula).

2. Teremos uma única turma com duas horas de aula por semana.

3. O total de vagas por turma é 15 de alunos.

4. Horário: Terças-feiras das 14h às 15h e nas Sextas-feiras das 13h30 às 14h30.

* Violão Avançado

2. Teremos uma única turma com 2 horas de aula por semana.

3. O total de vagas por turma é de 15 alunos.

4. Horário: Segundas-feiras das 16h30 às 17h30 e nas Sextas-feiras das 14h30 às 15h30.

* Guitarra para iniciantes

2. Teremos uma única turma com duração de uma hora e meia de aula por semana.

3. O total de vagas por turma é de 10 alunos.

4. Horário: Sextas-feiras das 15h30 às 17h.

* Teoria musical

2. Teremos um total de duas turmas com aulas de 1 hora e meia de duração.

3. O total de vagas por turma é de 20 alunos.

4. Turma 1: Segundas-feiras das 8h30 às 10h.

5. Turma 2: Quartas-feiras das 14h às 15h30.

Em relação às aulas

* Violão iniciante: As aulas de violão para iniciantes são para aquelas pessoas que não conhecem nada sobre o instrumento.

* Violão avançado: As aulas de violão avançado são para aquelas pessoas que já conhecem alguma coisa sobre violão, por exemplo: acordes maiores e menores.

* Guitarra: Para os guitarristas que queiram aprimorar seus conhecimentos.

* Teoria musical: Toda e qualquer pessoa que se interessar por música e tiver o interesse de entender como funciona a música.