Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Semana de Meio Ambiente - 2014

Abertas as Inscrições para a Semana de Meio Ambiente - 2014

Sob o tema "Na trilha de uma Gestão Sustentável para os resíduos sólidos", realizar-se-á a Semana de Meio Ambiente - 2014 do Campus, no período de 26 a 29 deste mês.

Publicada em 22/08/2014 Atualizada há 12 meses

A Semana de Meio Ambiente – 2014 do Campus iniciará suas atividades no dia 26 e se estenderá até 29 de agosto. Sob o Tema:Na trilha de uma Gestão Sustentável para os resíduos sólidos.

O Evento tem como objetivos desenvolver uma consciência preocupada com o equilíbrio do meio ambiente e a qualidade de vida do planeta, através de Palestras e Oficinas com o intuito de estimular a reciclagem de materiais reaproveitáveis.

Os resíduos sólidos são uma das principais causas da poluição do solo decorrentes dos acúmulos de embalagens de plásticos, papel e metais, e de produtos químicos, como fertilizantes, pesticidas e herbicidas.

Até o algum tempo atrás, os resíduos eram definidos como algo que não apresenta utilidade e nem valor comercial. No entanto, este conceito mudou, pois atualmente, a maior parte desses materiais podem ser aproveitada para algum outro fim, seja de forma direta ou indireta.

 

O Evento terá a seguinte Programação:

·         Palestras (Manhã e Noite)

·         Exposições

·         Apresentações Culturais (Noite)

          Oficinas (Tarde)

As Oficinas abordarão as seguintes Temáticas:

·         Assuntos a respeito do Meio Ambiente

·         Sustentabilidade

·          Resíduos Sólidos

Conheça AQUI algumas artes que serão trabalhadas nas Oficinas

Nas Oficinas serão Desenvolvidos Trabalhos Artísticos feitos de Materiais Recicláveis, tais como:

·          Carteiras Ecológicas

·          Puf’s feitos de Garrafas Pet

·          Marcador de Livro em Origami

·          Porta-treco Ecológico

·          Mandala feita de CD

·          Moldura feita de Rolo de Papel Higiênico

·          Horta Vertical

Para participar de todas as Oficinas, basta pagar um valor de R$ 15,00 e o interessado terá a oportunidade de desenvolver trabalhos artísticos criativos. Não é necessário trazer materiais recicláveis para as Oficinas, pois o Departamento do Curso dispõe de material suficiente.

Conheça a programação completa do evento, as palestrantes e seus respectivos temas AQUI

Para se inscrever é necessário que seja preenchido a Ficha de Inscrição AQUI, e que seja feito a doação de 1Kg de alimento não perecível. Após o preenchimento, a ficha deve ser impressa e entregue na Coordenação do Curso de Gestão Ambiental.

Serão emitidos Certificados contendo 20h para os participantes que tiverem pelo menos 75% de frequência nas Palestras. Em relação as Oficinas, os Certificados serão referentes a 4h.

 Fontes: Docentes e Alunos - Responsáveis pela Semana de Meio Ambiente - 2014