Ufersa - I SEPE

A I SEPE da UFERSA, Campus Caraúbas, acontece de 13 a 17 de Outubro

Publicada em 02/09/2014 Atualizada há 1 ano

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Campus de Caraúbas, estará realizando a sua 1º edição do Evento SEPE entre os dias 13 e 17 de Outubro de 2014 na Cidade de Caraúbas. O Evento tem como principal característica ser voltado para as discussões de temas pertinentes ao ensino, pesquisa e extensão dos cursos do Campus Caraúbas, através de uma programação extensa com palestras, minicursos, exposições, eventos culturais e apresentação de resumos expandidos.

O público alvo do evento são os alunos, professores, técnicos administrativos do campus Caraúbas assim como a sociedade de Caraúbas e demais interessados em participar deste evento. Sua principal característica é a de ser um evento com a proposta de integração dos saberes entre a universidade e a sociedade na discussão de temas relevantes durante a realização do evento.

No programa, a semana traz uma proposta aberta, onde todos os professores, técnicos e alunos poderão contribuir de forma a compor a programação desta semana através de um edital próprio de proposta. Para compor a programação também poderão vir participantes externos ao campus a convite dos docentes e técnicos, engrandecendo o evento através da discussão sobre assuntos de interesse do Campus ou mesmo tratando assuntos não discutidos no campus. Os Docentes, Técnicos e Alunos também poderão compor a programação mediante a submissão de proposta de evento, respeitando o calendário de submissão.

A I SEPE pode ser descrita como uma semana onde todas as áreas do BCT, das engenharias e licenciaturas do campus poderão estar sendo representadas por meio da construção da grade da programação do evento, que pode incluir: palestras, minicursos, exposição de trabalhos acadêmicos científicos ou extensionistas e apresentações culturais. Também é uma semana que abre oportunidade para apresentar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos no Campus para a comunidade acadêmica e para a sociedade, se configurando assim como uma oportunidade do Campus de se mostrar a sociedade.

Dessa forma, a submissão de trabalhos relacionados às áreas acima citadas, do IFRN Campus Mossoró, é bem-vinda no nosso evento.

Em relação aos resumos expandidos, o prazo para submissão ainda se encontra aberto, até 05/09/2014, e serão aceitos trabalhos nas áreas de Ciência e Tecnologia, Engenharia Civil, Mecânica e Elétrica, além de Letras Inglês e Libras. Ainda vale salientar que os anais do evento contarão com número de ISBN, o qual já se encontra aprovado.

Para maiores informações, modelos de template de resumos expandidos, banners e normas para apresentação de trabalhos, o interessados podem acessar a página  http://sepeufersa.com

Fontes: O Professor Paulo Henrique, Subcomissão de Divulgação I SEPE, UFERSA - Campus Caraúbas e o Site Oficial da I SEPE.