DISTINÇÃO

14 alunos do Campus Mossoró conquistam Menção Honrosa na OBMEP 2013

Dividida em duas fases, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2013) teve a participação de 18 milhões de alunos.

Publicada em 04/12/2013 Atualizada há 1 ano

Na 9ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2013), 14 alunos do Campus Mossoró foram agraciados com Menção Honrosa. A distinção é concedida aos alunos que não foram premiados com medalhas, mas conseguiram se destacar dentre os demais participantes. Os alunos que conseguem Menção Honrosa podem ter oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC-Obmep), com direito a uma bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Dividida em duas fases, a Obmep 2013 teve a participação de 18 milhões de alunos e registrou número recorde de estabelecimentos de ensino envolvidos, com mais de 47 mil escolas de 99,35% dos municípios brasileiros. A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma atividade voltada para estudantes do ensino médio e fundamental. Eles foram divididos em três grupos: alunos do 6º e 7º anos do ensino fundamental fizeram a prova do nível 1; os alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental fizeram a prova do nível 2; e os alunos do 1º, 2º e 3º anos do ensino médio a prova do nível 3.

Todos os três medalhistas de ouro do estado foram do IFRN, assim como todos os três medalhistas de prata. Dos 16 medalhistas de bronze do estado, seis foram do Instituto. A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). O objetivo da competição é estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

VEJA A RELAÇÃO DOS ALUNOS AGRACIADOS COM MENÇÃO HONROSA (Nível 3)