Você está aqui: Página Inicial / Campi / Mossoró / Estágios e Empregos / Estágio - Orientações para os alunos

Estágio - Orientações para os alunos

O aluno de Curso Técnico que conseguiu um estágio  deve seguir as seguintes orientações:

1. Entrar em contato com a Coordenação de Estágios e Egressos (CEE/MO), informando que foi selecionado para uma vaga de Estágio que será analisada por esta Coordenação. Se a atividade for aprovada, o aluno receberá da CEE/MO:

• a carta de encaminhamento, quando solicitada pela empresa.

2. Providenciar junto à empresa e ao Professor Orientador o correto preenchimento do Plano de Atividades da Prática Profissional;

3. Trazer para Coordenação de Estágios e Egressos o Plano de Atividades da Prática Profissional devidamente preenchido para que a CEE/MO elabore o Termo de Compromisso de Estágio (TCE).  Compete ao IFRN, por meio da CEE/MO, a elaboração do TCE o qual deverá ser assinado pela empresa, pelo IFRN e  pelo Estagiário.

4. Após a assinatura do TCE por todos os responsáveis, o aluno deve deixar uma via do Termo de Compromisso de Estágio (TCE) com a empresa, entregar outra via na Coordenação de Estágios e Egressos e ficar com uma via para si.

5. Durante a realização do Estágio:

•  O aluno deve zelar para que o desenvolvimento do estágio se dê na forma descrita no TCE. Registrar, na empresa, a sua frequência por meio de Folha de Ponto ou outro meio de registro utilizado pela empresa na qual estagia e deve também elaborar e inserir no SUAP, a cada seis meses, o Relatório Parcial de Estágio.

• O professor orientador deve, a cada três meses, visitar o estagiário na empresa e registrar o Relatório de Visita do Professor Orientador no SUAP.

• O supervisor de estágio deve, a cada seis meses, fazer a avaliação parcial do aluno e registrar o  Relatório de Avaliação do Supervisor  no SUAP.

• Em caso de renovação do período de Estagio, a empresa ou o estagiário devem solicitar à CEE/MO a elaboração de um termo aditivo.

5. Ao concluir o período do Estágio ou se houver rescisão,  o aluno deve:

• Receber da empresa  o Termo de Realização de Estágio. O Termo de Encerramento de Estágio deve ser elaborado em três vias, sendo uma via para o aluno, uma para a empresa e uma para a Coordenação de Estágios e Egressos (CEE/MO).

• Elaborar o relatório final, conforme as orientações para a elaboração do Relatório Final de Estágio, divulgadas pelo IFRN.

• Apresentar na CEE/MO o Relatório Final e o Termo de Encerramento de Estágio para obter a Declaração de Conclusão da Prática Profissional.

LISTA DOS DOCUMENTOS ACIMA MENCIONADOS: