Você está aqui: Página Inicial / Campi / Mossoró / Cursos / Cursos de Pós-Graduação / Especialização em Educação e Contemporaneidade

Perfil profissional:

Considerando a necessidade de promover a formação continuada de graduados, principalmente licenciados, os quais deverão:

  •  compreender a formação do professor e a prática desse profissional como social e historicamente construídas;
  •  perceber a necessidade de rever constantemente os pressupostos teóricos e metodológicos das disciplinas que lecionam, inter-relacionando-as com as demais;
  • adotar, nas suas práticas educativas, os grandes temas que o mundo contemporâneo exige para a formação de um sujeito ético e cidadão;
  •  perceber a educação como potencializadora de uma sociedade mais justa e sustentável;
  • estabelecer relações entre as disciplinas de forma a criar um conhecimento que não se restrinja apenas aos conteúdos de sua área de formação.

Formas de ingresso:

O Curso de Especialização em Educação e Contemporaneidade destina-se a portadores de diploma de graduação, tendo prioridade os graduados em cursos de licenciatura.

O acesso ao curso poderá ser feito através de processo seletivo, aberto ao público ou através de convênio. Quando se tratar de processo seletivo, 50% das vagas serão destinados a professores atuantes na rede pública e o restante, aos demais interessados que preencherem os requisitos apresentados no parágrafo anterior.

Sobre o curso:

O curso está organizado em módulos compostos por disciplinas, com uma carga horária total de 400 horas, sendo 360 horas destinadas às disciplinas e 40 horas, a um trabalho de conclusão do curso.

 

Calendário de Aulas 2013.1


Horário das aulas:

Quintas e Sextas - 13h às 18h

*Poderão ocorrer encontros esporádicos aos sábados.

 

 

Coordenador: Francisco das Chagas Silva Souza

Projeto pedagógico

 

 

Página em carregamento