Você está aqui: Página Inicial / Campi / Mossoró / Alunos / Assistência Estudantil

Assistência Estudantil

Programas de Assistência Estudantil

  •  Programa Bolsa de Trabalho -  O estudante atua no proprio Campus Mossoró, em horário inverso ao que estuda, durante 3h/dia, recebendo uma bolsa-auxílio e  uma refeição (almoço e/ou jantar).
  • Programa Bolsa Alimentação - Trata-se da distribuição de refeições aos alunos que, comprovadamente, necessitam passar o dia na Instituição. Para ter direito à bolsa, o estudante precisa se cadastrar no Serviço Social e, ao necessitar do benefício, assinar com antecedência a lista das refeições. A lista fica disponível na recepção do Setor Médico ou na sala do Serviço Social, nos horários das 7h às 10h  e  14h às 17h. Atualmente, são distribuídas, por dia, 100 refeições.
  • Programa Passe Estudantil - O aluno carente  recebe um auxilio financeiro para colocar créditos na Carteira de Estudante a fim de possam utilizar o transporte coletivo. Atualmente, 30 alunos da instituição já são contemplados por esse programa.
  • Isenção em cursos - Os estudantes de baixa renda tem direito a 10% das vagas oferecidas nos cursos administrados pela FUNCERN (Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte). Para tanto, o estudante deve manter o seu cadastro atualizado no Serviço Social.

 

 

Esses programas são destinados aos estudantes de todos os campi do IFRN e que comprovem estar em situação de vulnerabilidade econômica (a renda familiar não deve ultrapassar três salários mínimos). O objetivo é propiciar condições favoráveis à permanência do aluno na instituição e à conclusão de seu curso.

Para usufruir desses programas, o estudante deve aguardar a publicação do "Edital de Abertura para as inscrições nos Programas de Assistência Estudantil do IFRN", que ocorre a cada semestre.

Aberto o edital, o aluno deve acessar o Sistema Interno do Serviço Social (SISS)  e preencher o formulário de inscrição. Em seguida, o aluno deverá entregar a documentação solicitada no Setor de Serviço Social do campus em que está matriculado.

Dentre os documentos solicitados, estão uma foto 3x4, cópia do comprovante de renda, cópia das contas de água, luz, telefone e provedor de internet, cópia do recibo de aluguel (caso more em casa alugada) e cópia do cartão Bolsa Família (caso receba). 

O resultado dos alunos selecionados pelos programas é divulgado conforme as datas previstas em cada edital.

Serviços de Saúde

  • Médico

Horário de atendimento: Segunda a sexta, das 14h às 17h.

  • Odontológico

Atendimento aos pacientes:

- Segunda, terça e quinta - 13h30 às 17h;

- Quarta  e sexta - 8h às 11h.

  • Psicológico

Atendimento: Segunda a sexta, no turno matutino.

  • Enfermagem

Horário de atendimento: Segunda a sexta, das 7h às 19h.

Ações do documento

Página em carregamento