Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PESQUISA

Valorizando à cultura dos pescadores

Quinta-feira (21) o IFRN Campus Macau realizou um encontro com pescadores, com o intuito de valorizar à cultura local, através do registro dos relatos das vivências dos trabalhadores da pesca na região.

Publicada em 02/10/2017 Atualizada há 1 ano

Sob a coordenação dos Professores de Língua Portuguesa Josenildo Pinheiro e Bruno de Paula Barbosa, o IFRN Campus Macau desenvolve o Projeto de Pesquisa Histórias de Pescador. Trata-se de uma ação que está na segunda fase e tem o intuito de incentivar a valorização da cultura local, através do registro dos relatos das vivências dos trabalhadores da pesca na região.

 O projeto também conta com a participação das alunas Hellen Diana e Izabelly Rodrigues que dão suporte aos professores, tanto na coleta de dados quanto no registro das informações coletadas. Os relatos dos pescadores são registrados em áudios e vídeos, depois são transcritos para posteriormente serem romanceados. A iniciativa objetiva contribuir com a valorização da cultura popular, por meio do registro das expressões da tradição oral. 

Palavras-chave:
ensino
pesquisa

Notícias relacionadas