Você está aqui: Página Inicial / Campi / Macau / Notícias / Projeto de extensão "Nosso Lixo" promove ação junto aos alunos da Escola Municipal Maura Bezerra
Extensão

02/09/2019 - COHAB, Macau/RN

O projeto de extensão "Nosso Lixo", do qual participam professores e alunos do curso de Licenciatura em Biologia do IFRN - Campus Macau, realizou uma ação de sensibilização junto aos alunos da Escola Municipal Maura Bezerra, localizada no bairro COHAB, próxima ao IFRN. O projeto conta com o apoio do Conselho Comunitário do bairro. Cerca de 50 alunos do Ensino Fundamental e 3 professoras da escola participaram da ação, que consistiu em uma conversa com os alunos a respeito do lixo, seguida por uma brincadeira sobre a coleta seletiva e uma oficina de construção de brinquedo com material reciclável. Essa é apenas a primeira de uma série de ações do projeto, que visa a sensibilização dos moradores da COHAB quanto à redução, reutilização e correto descarte do lixo.