Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SECITEX 2018

Projeto Corpos em Movimento obtêm 2º lugar na Mostra de Extensão na SECITEX 2018

O evento ocorreu entre os dias 29 e 31 de outubro, no campus Natal-Central

Publicada em 21/11/2018 Atualizada há 1 ano

Projeto Corpos em Movimento: por uma vida que se reinventa (2018) obteve o 2º lugar na modalidade MOSTRA DE EXTENSÃO, área saúde, no VI Simpósio de Extensão, realizado no Campus Natal Central, no período de 29 a 31 de outubro de 2018.

O projeto que foi idealizado pela Professora de Educação Física Liege Silva e Carlos Eduardo Lopes, hoje é coordenado pelo Professor Abraão Lincoln e visa estimular a transformação de vidas e suas concepções do corpo, por meio de práticas corporais desenvolvidas com a comunidade.

O projeto ocorre entre maio e dezembro. São atendidos (as) 40 participantes moradores da região de Macau, sobretudo, da Cohab. Eles tem a oportunidade de fazer atividades como: ginastica aeróbica, hidroginástica e yoga, que permitem uma melhoria na qualidade de vida e no seu bem estar, como também uma sensação de pertencimento ao lugar que habitam.

Participam do Projeto em suas diferentes ações, os professores: Abraão Lincoln, Júlio Cacho, Leandro Miranda  e Nerijane Monteiro, além dos bolsistas: Victorugo, Vinicius Paiva e Maria Beatriz. Também complementam as ações a estagiária de Educação Física Rayane Lourenço.

Palavras-chave:
extensao
servidores

Notícias relacionadas