Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

INTERNACIONAL

Professores do Campus Macau tem trabalhos aprovados em evento na França

Os trabalhos serão apresentados no III Simpósio Internacional Franco-Brasileiro "Corpo, Educação e Cultura do Movimento" que acontece na Faculdade de Educação da Universidade de Montpelier, dos dias 21 a 23 de Junho deste ano

Publicada em 17/02/2017 Atualizada há 1 ano

Os professores de Artes e Educação Física do campus Macau, Abraão Lincoln Rosendo Frazão, Carlos Eduardo Lopes e Liege Monique F. da Silva, membros pesquisadores do Grupo de Pesquisa Corpo, Esporte e Movimento (GCEM) tiveram seus trabalhos aprovados para apresentação (comunicação oral) no III Simpósio Internacional Franco-Brasileiro “Corpo, Educação e Cultura do Movimento”, que acontecerá de 21 a 23 de Junho de 2017, na Faculdade de Educação da Universidade de Montpellier, na França. 

O simpósio, constituído de pesquisas interdisciplinares realizadas por estudiosos do corpo no Brasil e na França, faz parte das atividades realizadas pelo acordo de cooperação internacional firmado inicialmente entre a UFRN e a Universidade de Montpellier (coordenado pelos professores Petrúcia Nóbrega e Jacques Gleyse), e agora reforçado, também, pelo IFRN, representado pelos professores Avelino Neto e Liege Silva.   

Os trabalhos aprovados dos professores citados são frutos de seus projetos de pesquisas desenvolvidos junto aos editais do IFRN, consolidando-se como uma construção de conhecimento que articula o ensino, a pesquisa e a extensão, marca presente desta instituição.

Títulos dos trabalhos aprovados:

O papel do Encontro com Artista na formação do sujeito espectador

Autores: Esp. Abraão Lincoln Rosendo Frazão e Dr. José Savio Oliveira de Araujo

O ensino da Educação Física na Costa Branca/RN: a realidade discutida a partir da percepção de alunos egressos do Ensino Fundamental

Autor: Me. Carlos Eduardo Lopes da Silva

Esporte como fenômeno estético-educativa

Dra. Liege Monique Filgueiras da Silva e Dra. Karenine de Oliveira Porpino.

 
Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas