NEPP

Núcleo de Extensão e Prática Profissional discute projetos e realizam atividades no Campus Macau

O NEPP tem feito reuniões e debatido com os grupos os projetos que lançados para este ano

Publicada em 06/07/2017 Atualizada há 1 ano

Na última terça-feira (04) aconteceram reuniões dos projetos ligados ao NEPP - Núcleo de Extensão e Prática Profissional. O Núcleo está dividido em dois grandes grupos, um ligado a área de aquicultura e outro voltado para a análise de água. Nesses grupos temos equipes ligadas aos projetos que estão sendo desenvolvidos. Agora pela manhã, com os estudantes do terceiro ano de química e recursos pesqueiros, os dois grupos se reuniram para construir os planos de trabalho de alguns dos projetos. No período da tarde durante desta semana, as reuniões tiveram como foco os estudantes dos quartos anos de química e recursos pesqueiros, e tratarão de outros projetos.

Projetos do NEPP

- Projeto “Caribe”: busca analisar a relação das aguas da praia de Macau com o Caribe.

- Projeto Poços: irá analisar as aguas dos poços de Macau e região.

- Projetos Aquicultura: atualmente está apoiando produtores locais nas regiões de Pureza, Baixa do Meio e Macau, através da prestação de assessoria técnica para o cultivo de organismos aquáticos.

Servidores envolvidos no NEPP

Wellington Sena Lobato Junior, Artur Carneiro Leao, Carlos Henrique Profirio Marques, Diogo Ferreira de Almeida Rego, Vitoriano Luis de Oliveira, Luciana do Nascimento Mendes, Alberto Luiz de Vasconcelos Motta, Julio Cesar da Silva Cacho e Juliane Lira Tavares.

Também temos cerca de 15 estudantes, entre bolsistas e voluntários, que participam do projeto.

extensao