ARTÍSTICO

Núcleo de Arte do IFRN Campus Macau apresenta o 6º Encontro com Artista

Nesta terça-feira, às 15 horas, acontecerá no Campus Macau, o 6º Encontro com Artista. Dessa vez, quem se apresentará será o Grupo de Teatro do IFRN Cidade Alta.

Publicada em 27/06/2016 Atualizada há 1 ano

A Confraria da Cena, pela segunda vez, traz ao IFRN Macau sua produção teatral. Dessa vez, trata-se da peça “Psi: Quando a loucura passa como sanidade”. O Espetáculo Teatral tem a direção do Professor de Teatro Leandro Augusto e Roteiro de Itamar Barbosa.Ao final da apresentação, será feito um debate entre os artistas e os alunos participantes.

Como plateia, teremos alunos das turmas de 1º ano e 2 º ano do Campus Macau e alunos do Grupo de Teatro Moinho dos Ventos.

Nos últimos 2 anos, o IFRN Campus Macau realizou várias ações de formação de plateia denominada “Encontro com Artista”. Dentre elas, a peça A Festa do Rei”, do Grupo Teart de Teatro, “Sobre Asas e Abismos”, também da Confraria da Cena, Máquina para Ícaro e “Um pequeno das estrelas”, da Cia Cênica Ventura.

Para o Professor Abraão Lincoln, que desenvolve a pesquisa intitulada: “O papel da Aula-espetáculo na formação do espectador”, pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o Encontro com Artista é uma ação artístico - pedagógica bastante conveniente para o aprendizado da linguagem do teatro na Escola de Ensino Médio e naformação do sujeito cidadão.

extensao