Concurso

Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas do Campus Macau abre Concurso para escolha de Logotipo

As propostas podem ser enviadas de 05 de abril à 10 de maio de 2019

Publicada em 05/04/2019 Atualizada há 1 ano

O Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas do IFRN, Campus Macau, resolve promover concurso para eleger a nova identidade visual do Napne a partir de um logotipo com o nome do núcleo, Napne, e conceito que referencie o mesmo.

Como fundamentos básicos para os critérios de seleção do Logotipo, deverão ser considerados o conceito, o tema e o objetivo geral do núcleo, descritos abaixo:

CONCEITO

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) tem por finalidade estimular e assessorar o desenvolvimento de ações de natureza sistêmica no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão que promovam o cumprimento efetivo das Leis nº 10.098/2000, nº 13.146/15, do Decreto nº 5.296/04 e dos demais instrumentos legais correlatos. É responsável por promover condições necessárias para o ingresso e permanência de alunos com necessidades educacionais específicas nos diversos cursos oferecidos pela Instituição.

TEMA

Criar a cultura de “educar para a convivência” e aceitação da diversidade.

OBJETIVO GERAL

Consolidar e incrementar as políticas de acessibilidade, visando à inclusão dos estudantes com necessidade educacionais específicas dentro do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Campus Macau. Fomentar a implantação e consolidação de políticas inclusivas no Instituto, por meio da garantia do acesso, permanência e êxito do estudante com necessidades educacionais específicas nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

Para mais informações acesse o edital completo:

Edital Interno Nº. 01/2019 - NAPNE/DIAC/DG/MC