Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

MULHERES MIL

Mulheres Preparadoras de Pescados Mil: Contruindo Identidades Culturais

A formatura da Mulheres Mil, aconteceu nesta última terça-feira (08), no Campus Macau

Publicada em 11/08/2017 Atualizada há 1 ano

Foto tirada no dia 08 de agosto, na formatura das Mulheres Mil.

O projeto de extensão vem sido desenvolvido desde o ano passado, no dia 1º de agosto, e chega ao fim com mais uma de suas turmas finalizadas. Com um ato simbólico elas festejaram com grande alegria esse término de caminhada na última quarta-feira (08), no auditório do Campus Macau. Por meio do Programa Mulheres Mil, formamos nessa turma  27 mulheres do município de Macau.  Destacamos que o Instituto Federal do Rio Grande do Norte Campus Macau está contribuindo com a formação educacional, profissional e cidadã dessas mulheres pescadoras e marisqueiras. Nosso objetivo é fomentar reafirmação social dessas mulheres. Não foi uma jornada fácil, mas aquelas que acreditaram e tiveram força para superar os obstáculos, chegaram ao fim.

Parabéns meninas, agora vocês são MULHERES MIL.

Agradeço a participação dos Servidores deste campus, que contribuiram como professores, também aos  parceiros e especialmente a aluna bolsista Barbara Liane Ribeiro Damasceno, que ajudava no projeto e teve grande importância durante todo este programa.

Com muito carinho pelas alunas, o coordenador do projeto, Sr. José Ronaldo da Silveira deixa a seguinte mensagem para as discentes: “Vocês são mulheres guerreiras, acreditem no potencial de vocês, vocês são ​Mil. Obrigado a todas vocês”.

 
Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas